A sessão da Câmara de Vereadores de Feira de Santana desta quinta-feira (31) foi suspensa após um tumulto. O caso ocorreu durante a falta de um comerciário sobre a situação do transporte público do município. Felipe da Costa Viana usava o espaço de tribuna livre, destinado a moradores, e ao final, precisou sair do local escoltado devido ao risco de sofrer agressões por parte dos legisladores.
O comerciário discorria sobre o que classificou de péssimo serviço prestado pela prefeitura, quando no final da fala se solidarizou com a presidente da Casa, Eremita Mota (PSDB), e chamou de “moleques” alguns legisladores. Recentemente, Mota prestou queixa contra três colegas, Edvaldo Lima (MDB), José Carneiro (MDB) e Fernando Torres (PSD) na Delegacia de Atendimento à Mulher do município por ofensas e violência de gênero.
Logo após o “alguns moleques” houve um tumulto. Os vereadores José Carneiro, Edivaldo Lima, Ron do Povo (MDB) e Galeguinho (PSB) não gostaram e passaram a atacar o comerciário. Ron do Povo chegou a retirar o fio do microfone do homem, que não conseguiu terminar a fala. Os ataques ao comerciário também foram feitos pelo vereador Fernando Torres. Sem condições de continuar, a sessão foi encerrada. (BN)