O piloto Rubens Barrichello chegou ao segundo título da Stock Car neste domingo (11) em Interlagos. O ex-piloto de Fórmula 1 ficou em segundo na primeira corrida, superou uma batida no começo da prova final e, com adversários fora, garantiu a taça.
Aos 50 anos, 6 meses e 18 dias, Barrichello se tornou o piloto mais velho a ser campeão na modalidade, informa o Uol. Depois de a vitória do estreante Felipe Baptista na primeira corrida, a disputa ficou para a última. Matías Rossi já havia abandonado a etapa por uma batida na saída dos boxes. Barrichello disputaria com Gabriel Casagrande e Daniel Serra.
Uma batida no começo da segunda prova tirou Serra da disputa e fez Rubinho rodar. Na relargada, Barrichello era 12º e Casagrande seguia entre as primeiras posições. A disputa logo foi resolvida após investigação apontar que foi Casagrande que desencadeou o incidente. O campeão de 2021 foi punido e bastou Rubinho terminar a corrida para ser campeão.
Essa é a segunda vez que o piloto da Fulltime conquista o titulo da Stock Car. Ele já havia vencido o título em 2014. Em 2022, ele venceu três etapas, sendo duas em Goiânia e uma em Santa Cruz do Sul. Em Interlagos, o piloto encerrou a corrida às lágrimas. O pódio da segunda corrida da etapa de Interlagos teve Ricardo Maurício, da RC, no topo, seguido de Nelsinho Piquet Jr., da TMG, e César Ramos, da Ipiranga Racing. (BNews)