Em fuga, suspeito armado tenta fazer gestante de refém e é morto pela polícia em São Sebastião do Passé

Foto: Reprodução/SSP

Oito homens armados atiraram contra agentes da Polícia Militar neste sábado (16), na cidade de São Sebastião do Passé, no interior da Bahia, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Um deles tentou fazer uma gestante de refém, ao invadir uma casa, durante a fuga. Em confronto com policiais, o suspeito acabou morrendo. Os outros escaparam.
 
De acordo com a SSP, a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) estava realizando patrulhas nas proximidades do Condomínio Minha Casa Minha Vida, no bairro de Jangada, quando avistaram os oito homens armados. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos de tráfico de dorgas dispararam contra as guarnições e fugiram para um matagal.
 
“Durante as buscas, um dos criminosos entrou em uma casa, tentou fazer uma gestante de refém, mas ela fugiu. Com a chegada da polícia no local, ele atirou e houve confronto. Ferido, o criminoso foi socorrido para o hospital Albino Leitão, mas não resistiu”, conta o comandante do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), capitão Lucas Neres de Santa Rosa.
 
Na ação, foram apreendidos uma metralhadora calibre 9mm, munições, 82 porções de maconha, um colete balístico, um blusão camuflado, uma balança e embalagens para fracionamento de entorpecentes. De acordo com o comandante do Peto, todo o material e a vítima que teve a casa invadida foram apresentados na Corregedoria da Polícia Militar. (Metro1)

google news