Após ficar dois jogos sem marcar gols, o Esporte Clube Bahia não tomou conhecimento do Colo-Colo, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, vencendo a partida por 6 a 0, diante da torcida tricolor, na Arena Fonte Nova. Os gols foram marcados por Lucho Rodríguez (3x), Kanu (2x) e Willian José, que marcou seu primeiro gol pelo Esquadrão em grande estilo, após cobrança de falta.
A equipe comandada por Rogério Ceni liquidou a partida antes dos 20 minutos do primeiro tempo, quando já havia marcado três gols, fazendo a festa de quem esteve presente no estádio. Na etapa final, já em ritmo de ‘baba’, o Tricolor de Aço ainda balançou as redes mais três vezes, consolidando o ditado: vira três, acaba seis.
Com o resultado, o Esquadrão assumiu a vice-liderança do Baianão, com 12 pontos conquistados, três atrás do líder, mas podendo ser ultrapassado pelo Jacuipense ainda nesta rodada, em caso de vitória da equipe de Riachão do Jacuípe sobre o Barcelona de Ilhéus, na próximo quarta-feira, 12. Já o Colo-Colo, que voltou a disputar a Série A do Campeonato Baiano após oito anos, amarga a lanterna do certame, com apenas três pontos somados na tabela de classificação.
FICHA TÉCNICA
Bahia 6×0 Colo-Colo
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 09/02/2025
Horário: 16h
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Vinícius Ferreira de Souza.
Transmissão: TVE na TV aberta e no YouTube
Gols: Kanu (2), Lucho (3) e Willian José (Bahia).
Cartões amarelos: Luan Davidson (Colo-Colo);
Bahia: Danilo Fernandes; Kauã Davi (Arias), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro (Cauly) e Nestor; Pulga (David Martins), Ademir (Willian José) e Lucho Rodríguez (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.
Colo-Colo: Eduardo; Bruno Luiz (Fábio Matos), Erick, Radael e Daniel (Falipe Pelles); Elivelton, Francisco (Maldini) e David; Juan (Neto), Luan e Carlos (Harçã). Técnico: Nilson Corrêa.