Em visita do Governador a SAJ, prefeito anuncia que vai bancar UTI Neo Natal da Santa Casa e solicita a Rui: “asfalto do trecho do SESC ao Benfica”

Imagem: Voz da Bahia

Durante a visita do Governador Rui Costa (PT) a Santo Antônio de Jesus nesta segunda-feira (1), o prefeito da cidade, Genival Deolino (PSDB), discursou sobre as melhorias para o município, além de pedir recursos ao Governador do Estado.

De acordo com Genival, seu governo “bancará” R$ 1 milhão para a construção de uma unidade UTI Neo Natal na Santa Casa de Misericórdia e Hospital Luiz Argolo, “estamos muito empenhados em estabelecer na Santa Casa de Misericórdia uma UTI Neo Natal. Não temos uma unidade destas na região, espero que muito em breve estejamos com ela concluída para que nossos recém-nascidos tenham total assistência. Muitas vezes há uma perda de crianças pela falta de uma UTI Neo Natal, mas estou muito empenhado para muito em breve fazer a construção. Além disto, vamos trazer para a Santa Casa o valor de R$ 1 milhão para suprir as necessidades e fazer a instalação da UTI Neo Natal. A prefeitura vai bancar com recursos próprios”, falou.

O prefeito agradeceu ao governador sobre a iniciativa da construção de uma Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM) na cidade, “a construção de uma DEAM será bem-vinda, pois, as nossas mulheres muitas vezes não têm aquele tratamento especial que deveria ter quando vão a uma delegacia. Com a nossa DEAM vamos fazer essa melhoria no atendimento”, disse.

Por fim, o prefeito pediu ao governador, recursos para fazer a pavimentação asfáltica do trecho que liga o SESC até a comunidade do Benfica, em Santo Antônio de Jesus, “quero fazer um pedido ao governador, para o povo de Santo Antônio de Jesus, nossa cidade está crescendo e a ponte está chegando, nós já estamos tendo problemas no trafego na nossa cidade. Peço a Rui Costa para que possa asfaltar um trecho de 8 km do SESC até a comunidade do Benfica, a BA-046”, declarou.

Reportagem: Voz da Bahia