Últimas Notícias sobre Santa Casa
SAJ: Após polêmica com Santa Casa, Jorge de Dema nega privilégios, rebate acusações e defende união pela implantação de UTI Neonatal
O vereador Jorge Bonfim Fróes, conhecido como Jorge de Dema (PDT), respondeu nesta quarta-feira (3), durante entrevista ao programa Voz da Bahia, às declarações feitas pela superintendente da Santa Casa de Misericórdia Hospital Luís Argolo, Ludmila Reis.
A Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus recebeu, na noite de hoje, em Salvador, o Selo Lilás, certificação concedida pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).
Durante a visita do governador Jerônimo Rodrigues a Santo Antônio de Jesus, nesta sexta-feira (15), a Santa Casa do município recebeu oficialmente 30 novos leitos de retaguarda 100% SUS, ampliando a capacidade de atendimento hospitalar na região do Recôncavo.
A Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus, responsável pelo Hospital e Maternidade Luiz Argollo, informou que um princípio de incêndio foi registrado na manhã deste sábado (1º) em um dos aparelhos de ar-condicionado do refeitório da unidade.
Caique Barbosa, João Bené e Sinho Lemos marcam presença nos 107 anos da Santa Casa de Misericórdia de SAJ
A Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus comemorou, nesta semana, 107 anos de história e serviços prestados à comunidade. A celebração contou com a presença de autoridades, lideranças locais e representantes de diversos setores da sociedade, reforçando o reconhecimento ao papel fundamental que a instituição desempenha na área de saúde e assistência social do município e região.
Vídeo: Desabafo de Ludmila, superintendente da Santa Casa, marca sessão na Câmara de Vereadores de S. A. de Jesus
Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus realizada nesta terça-feira (20), a superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Hospital Luiz Argolo, Ludmila Reis, fez um desabafo contundente em resposta às recentes acusações de desassistência médica por parte de João Guilherme Bittencourt, esposo de uma paciente da unidade, e às denúncias do vereador Jorge Bomfim Fróes, conhecido como Jorge de Dema (PDT) [ASSISTA O VÍDEO ABAIXO].
Santa Casa presta esclarecimentos na Câmara de S. A. de Jesus após denúncia de desassistência médica
Na sessão da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus realizada na segunda-feira passada (14), a Santa Casa de Misericórdia Hospital e Maternidade Luiz Argolo foi acusada por uma desassistência médica pelo marido de uma das pacientes da maternidade, João Guilherme Bittencourt.
Hospital Luiz Argolo emite nota e nega negligência médica em caso denunciado por morador e vereador de S. A. de Jesus
Durante a sessão da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, realizada na noite da última segunda-feira (14), o morador João Guilherme Bittencourt utilizou a tribuna livre para relatar uma suposta negligência médica envolvendo o Hospital Luiz Argolo, administrado pela Santa Casa de Misericórdia. [VEJA ABAIXO A NOTA ENVIADA PELA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA AO VOZ DA BAHIA]
Uma pesquisa de doutorado realizada na Universidade Federal da Bahia (Ufba) identificou indícios da existência de um antigo cemitério de escravizados no atual estacionamento da Pupileira, no bairro de Nazaré, em Salvador. O estudo foi conduzido pela arquiteta e urbanista Silvana Olivieri, que comparou mapas históricos do século 18 com imagens de satélite atuais para apontar a possível localização.
A Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus ganhou uma cozinha e um refeitório totalmente revitalizado e equipado para atender pacientes e funcionários da instituição. Os novos setores, foram entregues nesta quinta-feira (24) pelo Provedor Aurelino Filho, a Superintendente Ludmila Reis, a Diretora Administrativa Elenildes Medeiros, membros da Mesa Administrava e os colaboradores do Serviço de Nutrição e Dietética – SND e da Instituição.



