Embalado, Bahia tenta surpreender o Palmeiras em São Paulo

0
58
-
Foto: Thiago Fatichi / Divulgação

O triunfo sobre o poderoso Flamengo devolveu o sorriso ao rosto do torcedor do Tricolor. Neste domingo (11), às 16h, o Bahia desafio será diante do milionário Palmeiras, desta vez fora de casa, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 14ª rodada do Brasileirão. É com esse embalo somado ao mau momento do adversário na competição, que não vence há quatro jogos, que o Esquadrão de Aço quer aproveitar para surpreender. Como diz o atacante Élber.

“Marcar os primeiros quinze minutos ali, deixar um pouco a torcida deles desconfortável e sabendo usar o contra-ataque que é o nosso forte. Se a gente souber aproveitar isso aí a gente tem grande chance de sair com o triunfo”, projetou.

- Anúncio -

Mas a tarefa não será nada fácil. O Esquadrão de Aço terá os desfalques contratuais do zagueiro Juninho e do atacante Artur, ambos titulares. A dupla pertence ao clube paulista e por isso não pode entrar em campo. Daí já se tem noção do poderio do adversário. Porém, Élber acredita que essa é a hora perfeita para o elenco baiano mostrar o seu valor.

“Vamos mostrar como o nosso elenco é forte. Sabemos que perdemos dois jogadores importantes para a nossa equipe, mas acho que quem entrar vai dar conta do recado”, disse.

Inclusive Élber é um dos cotados para ficar com a vaga de Artur no ataque. Já na defesa, Wanderson disputa a posição com Marllon para formar dupla com Lucas Fonseca. E é justamente o seu sistema defensivo a grande aposta do técnico Roger Machado, que já comandou no Palmeiras e tem Luiz Felipe Scolari como o seu mentor. Conhecedor do time que vai enfrentar o treinador do Bahia intensificou os treinos táticos ao longo da semana, além de aprimorar as jogadas de bola parada. Nos últimos seis jogos disputados, o time baiano sofreu apenas três gols e não é vazada há três partidas.

O Bahia ocupa a 11ª posição com 19 pontos na tabela de classificação do Brasileiro. Já o Palmeiras é o segundo colocado com 28.

SEQUÊNCIA INCÔMODA
Na volta das atividades do futebol brasileiro, depois do encerramento da Copa América, o Palmeiras não se encontrou. Nos oito jogos que disputou, a equipe venceu apenas dois, amargando a eliminação na Copa do Brasil nesse período. Nem a classificação às quartas de final da Libertadores, vencendo o Godoy Cruz de goleada, foi capaz de acalmar os ânimos da torcida palmeirense, que fez protestos. Além disso, houveram rumores de uma saída Felipão, o que foi desmentido pelo próprio treinador.

Por outro lado, se a fase não é boa, Felipão terá reforços para recolocar o Palmeiras nos trilhos. A equipe poderá ter as reestreias do zagueiro Vitor Hugo e do atacante Henrique Dourado, além do atacante Luiz Adriano. O trio foi regularizado no BID da CBF. Outra novidade é o atacante Borja recuperado de lesão. O zagueiro Gustavo Gómez é a única ausência por cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Bahia
Campeonato Brasileiro – 14ª rodada

Local: Allianz Paque, em São Paulo
Data: 11/08/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG), com auxílio de Vinicius Gomes do Amaral (RS) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena (Vitor Hugo) e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Dudu; Willian e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Wanderson (Marllon) e Moisés; Gregore, Flávio e Giovanni; Lucca, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

(Bahia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui