Empresário fala da sua pré-candidatura a prefeito de SAJ pelo Beija-Flor e que pode ter Leonel como seu vice: “Vai depender da pesquisa”

O empresário Genival Deolino e o médico Dr. Leonel Cafezeiro / Foto: Reprodução

O bem sucedido, querido empresário e contador Genival Deolino em uma reunião na executiva do PSDB falou sobre sua pré-candidatura a prefeito de Santo Antônio de Jesus pelo grupo Beija-Flor, decidida na tarde de sexta-feira (07). Deolino ao Voz da Bahia afirmou que pode ter o médico Dr. Leonel Cafezeiro na chapa como seu vice e que toda essa decisão vai depender principalmente de uma pesquisa do partido.

SOBRE DR. LEONEL SER SEU VICE:

“Já sou filiado há algum tempo ao PSDB, e agora tudo indica que eu saia pré-candidato a prefeito e estamos conversando ainda com Leonel para ser meu vice, agora não tem nada ainda batido o martelo para essa chapa”, argumentou.

COMO SURGIU A IDEIA DE SER PRÉ-CANDIDATO:

Genival ponderou como brotou a vontade de ser pré-candidato a prefeito da cidade, “surgiu pelos pedidos dos muitos amigos, se você crítica, você também tem que se expor, colocar seu nome à disposição do município, para melhorar o que precisar melhorar para a nossa população. Uma das metas nossas é a transparência”, analisou.

Genival Deolino, Dr. Leonel Cafezeiro, Adolfo Viana, Valdemar Mathias e Neto do Bonfim

A PESQUISA:

Genival que é também ex-presidente da ACESAJ (Associação Comercial e Empresarial), explicou ao Voz da Bahia que uma análise será feita para escolha do nome, “na conversa com o presidente do PSDB da Bahia, o deputado federal Adolfo Viana, ele proferiu que deseja realizar uma pesquisa no início do mês de março, para ver o índice de aprovação e rejeição de cada candidato no município e decidir quem ficaria na cabeça. Temos ainda Dr. Dílson Machado também como pré-candidato em nosso grupo Beija-Flor”, apontou.

CARECA E HUMBERTO:

Sobre às pré-candidaturas postas no grupo, a do vereador Luiz Cláudio, o Careca (Sem Partido) (veja aqui) e do ex-prefeito Humberto Leite (DEM) (veja aqui), Genival expôs que não conversou ainda com os dois, “foi muito prematuro, foi ontem à tarde nossa decisão, não tivemos tempo hábil. Vamos conversar com Careca e Humberto também após a pesquisa, ela não é barata e como disse, o PSDB só vai disponibiliza-la no início de março e vai ser decisiva”, esclareceu.

E SE HUMBERTO LEITE ESTIVER PONTUANDO A FRENTE?

A reportagem do Voz da Bahia questionou ao empresário e se o ex-prefeito Humberto Leite aparecer ainda na frente da pesquisa como candidato do grupo, Deolino gostou da interrogação e elucidou: “bela pergunta, a pesquisa vai depender também do índice de rejeição. Se o grande eleitorado não me conhece ainda e eu tenho o índice de rejeição pequeno, então com certeza há uma probabilidade de crescimento e se o índice de rejeição for superior a 50% ficaria inviável uma candidatura”.

APOIO DOS MEMBROS DA ACESAJ:

Muito querido na ACESAJ, o empresário confirmou o apoio da maioria dos seus diretores nesta nova empreitada, “recebo sim apoio da maioria dos diretores da instituição, com certeza”, garantiu.

OPOSIÇÃO AO GESTOR E ADESÃO DE LIDERANÇAS DO BEIJA-FLOR:

Genival na sua fala aponta que será oposição ao prefeito Rogério Andrade (PSD) e que já recebe adesão de membros do Beija-Flor, “como estou no grupo, caminho na oposição ao gestor municipal. E quem já está de cara me apoiando é: Dr. Dílson Machado; Clóvis Machado, conhecido Clóvis do Posto Uirapuru; Carlos Machado, o Coque; Edson Diniz, popular Edi; Neto do Bonfim de Dema; Coronel Valdemir Mathias e outras lideranças”, assinalou.

Reportagem: Voz da Bahia

google news