Emprestado pelo Vitória, volante Dudu é expulso em estreia pela Ponte Preta

Antes considerado uma grande promessa no Vitória, Dudu viu sua trajetória ser comprometida após um incidente em julho de 2024.

A estreia de Dudu pela Ponte Preta não saiu como planejado. Na última quarta-feira (15), o volante foi expulso aos 34 minutos do primeiro tempo na partida contra o Novorizontino, válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.

Apesar da desvantagem numérica, a Macaca conquistou a vitória por 1 a 0 no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.

Com contrato no Vitória até o final de 2026, Dudu chegou à Ponte por empréstimo após uma temporada irregular. Campeão da Série B em 2023 e do Campeonato Baiano em 2024 pelo Leão, o jogador perdeu espaço ao longo do último ano, marcado por atuações discretas e problemas extracampo.

Antes considerado uma grande promessa no Vitória, Dudu viu sua trajetória ser comprometida após um incidente em julho de 2024. Ele e o volante Rodrigo Andrade foram abordados por membros da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) após serem flagrados em um bar, o que gerou forte repercussão interna e externa.

Sob o comando de Thiago Carpini, o volante passou a ser menos utilizado no Vitória. O técnico chegou a destacar problemas no comportamento do atleta, afirmando que “prezava pelo ambiente e pelo vestiário.” Apesar disso, Carpini ressaltava que, caso Dudu recuperasse o foco, poderia contribuir para o time, o que acabou não acontecendo.

Com contrato de empréstimo até o fim de 2025, Dudu terá que cumprir suspensão automática na 2ª rodada do Paulistão, quando a Ponte enfrenta o Santos. Ele poderá retornar na 3ª rodada, contra a Portuguesa, no dia 22 de janeiro.

google news