O Secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, usou as redes sociais nesta terça-feira (12/1) para defender o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por conta do aumento de casos da Covid-19 no Brasil e dos altos riscos de transmissão.
A prova está marcada para acontecer a partir deste domingo (17/1). “Diante do iminente início do processo de vacinação da população brasileira entendemos ser oportuno e necessário prorrogar a realização do exame. #AdiaEnem”, escreveu o secretário.
A ideia não é bem aceita pelo Governo Federal. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou também nesta terça-feira que as datas do exame serão mantidas e que apenas “uma minoria barulhenta” deseja o adiamento das provas. “Não vamos adiar o Enem. Primeiro porque tomamos todos os cuidados de biossegurança possíveis”, afirmou.
Desde o inicio de 2020, estudantes de todo o país têm feito a campanha “#AdiaEnem” nas redes sociais pedindo o adiamento do exame por não se sentirem seguros. Inicialmente, as provas estavam previstas para os dias 1° e 8 de novembro. (Aratu)