A enfermeira Jamile Pereira de Almeida, de 35 anos, foi encontrada morta em sua casa, na tarde desta segunda-feira (26), em Feira de Santana. A polícia está investigando como e por que ela morreu.
O corpo de Jamile foi encontrado por seu irmão, no quarto da casa onde ela morava, no Condomínio Reserva Camboriú, no bairro SIM. A família estava sem falar com Jamile desde o dia anterior (25), e por isso, foram até a casa dela para ver se estava tudo bem.
Quando chegaram lá, eles precisaram arrombar a porta do quarto. Ao entrarem, encontraram Jamile deitada na cama, com a pele roxa e o corpo rígido. Não havia remédios ou sinais de violência, como cortes, perfurações ou armas perto do corpo. A polícia está tentando descobrir o que aconteceu.
Jamile era enfermeira e trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Estadual de Feira de Santana e no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Por causa da morte de Jamile, a coligação “Pra Fazer o Futuro Acontecer”, do candidato a prefeito Zé Neto, decidiu cancelar a caminhada que estava marcada para a noite desta segunda-feira (26) nos bairros Pampalona e Sítio Novo.
A equipe de comunicação da campanha de Zé Neto disse que a decisão foi tomada por respeito aos familiares e amigos de Jamile.
Nas redes sociais, Zé Neto expressou sua tristeza pela morte de Jamile:
“Com tristeza, recebemos a notícia do falecimento da amiga e companheira de jornada, Jamile de Almeida, enfermeira dedicada, que trabalhava na UPA Estadual de Feira de Santana e no Hospital Clériston Andrade. Em decorrência e em respeito a este momento de dor, suspendemos nossa atividade de caminhada nos bairros Pampalona e Sítio Novo, localidade em que a mesma residia. Em tempo, rogamos a Deus que a conduza em um caminho de luz e possa confortar amigos e familiares”, lamentou.