As Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ) lançaram nesta quarta-feira (29/07) a campanha “NOVO NORMAL SAJ”, direcionada à toda população por meio de campanhas de sensibilização, entrevistas em rádio, blogs e sites, campanhas de carro de som e redes sociais, entre outros.
A campanha tem como objetivo principal a mobilização de toda a sociedade para ajudar no combate à Covid-19 através de novos hábitos de vida, evitando aglomerações e promovendo boas práticas de higiene.
Essas mudanças que o “Novo Normal” exige devem contar com a colaboração de empresários, trabalhadores e consumidores, para que o comércio continue vivo e pulsante.
Já percebemos que Santo Antônio de Jesus passou por muitas adaptações durante a pandemia, como por exemplo a cultura do trabalho remoto e as vendas por Internet que foram implementadas e devem continuar mesmo quando as políticas de isolamento forem afrouxadas. Um estudo das Tendências de Marketing e Tecnologia de 2020, mostra que o trabalho remoto pode crescer 30% depois da pandemia do novo coronavírus no Brasil. E mesmo quem não puder trabalhar de casa, adaptações nos escritórios devem acontecer, visando manter a distância segura para os trabalhadores, além de escalas de horários diferenciados.
A definição de “NOVO NORMAL” está associada a uma mudança drástica da sociedade. Mais precisamente, a uma transformação substancial no modo de fazer as coisas, e não a uma retomada imediata ao status anterior. E o novo coronavírus mudou muito o nosso estilo de vida, portanto é compreensível que se pergunte: como viveremos daqui para a frente?
A lição basilar é a de que, independentemente do momento – seja uma pandemia ou apenas uma fase ruim no empreendimento –, ações ousadas são essenciais. O “NOVO NORMAL” está aí, essa é uma questão indiscutível, e as Entidades Empresariais estão nesse desafio ao lado dos seus associados e de toda a sociedade para juntos construir as bases dessas mudanças, mantendo nosso comércio forte e nossa cidade firme na posição de referência regional.
“Povo consciente, comércio forte.”