Uma espada samurai está entre os mais de 200 itens proibidos apreendidos nos Portais de Abordagem e vistorias realizadas pelas forças de Segurança, na sexta-feira (17/2), segundo dia do Carnaval de Salvador. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Apesar da referência ao dragão, o objeto se assemelha a uma adaga comum, porém com cabo “refinado”.
Além da faça com bainha em alto relevo, também foram encontrados três punhais tipo peixeira, dezenas de facas de serra, garfos, tesouras, alicates e cortadores de unha, aparelhos de barbear com gilete, chaves de fenda, estiletes, barras de ferro, espetos de madeira de churrasco, garrafa de vidro e vários outros objetos perfurocortantes e contundentes.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, lamentou a insistência de algumas pessoas em tentar levar estes objetos ao circuito. “Nossas equipes estão empenhadas em proteger o cidadão, mas um Carnaval pacífico depende da colaboração de todos. Não venham com itens que ofereçam riscos. Venham de boa”, solicitou.
(Metropoles com informações do g1)