Espanhóis retornam às urnas para escolher deputados e senadores

0
34
-
Foto: Reprodução/Twitter

Os eleitores espanhóis retornam às urnas neste domingo (10) para escolher seus novos deputados e senadores. Essa é a quarta vez desde 2015 que ocorrem eleições devido a um impasse político gerado pela incapacidade dos partidos elegerem uma maioria que lhes permita nomear o futuro primeiro-ministro e governar em regime monárquico parlamentarista.

Ao todo, serão eleitos 350 deputados e 208 senadores. Para assumir a chefia do governo, um partido deve eleger ao menos 176 deputados. Em abril deste ano, o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) conseguiu 123 dos 350 assentos.

O PSOE negociou o apoio de outros partidos para nomear o atual primeiro-ministro interino e líder socialista Pedro Sánchez, mas as conversas não avançaram, resultando na convocação de novas eleições parlamentares.

A maioria dos locais de votação permanecerão abertos até as 20h na Espanha (16hem Brasília), com exceção daqueles onde houve algum atraso e dos colégios eleitorais nas Ilhas Canárias, onde a votação será encerrada as 21h (17h no Brasil).

A expectativa é de que os primeiros resultados da apuração sejam anunciados às 22h30 (às 18h30 pelo horário de Brasília). (bahia.ba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui