Últimas Notícias sobre Atletismo

O pai sempre incentivava a filha nos treinos e a dedicação era tanta que ele também se tornou corredor. Boa, Seu Jorge! - Foto: @thalya_hill/Instagram

Até pouco tempo, Jorge Hillebrant, de 59 anos, morador do interior do Paraná, era apenas o pai que incentivava a filha Thalya Hillebrant, farmacêutica e influenciadora digital, em seus treinos de corrida. Ele era o responsável por fornecer água, apoio logístico e motivação. Mas a rotina de treinos com Thalya despertou nele uma nova paixão: a corrida [VEJA O VÍDEO NO FIM DA MATÉRIA].

Foto: Cazé TV/Reprodução

Neste sábado (3/8), Paulo André foi eliminado na primeira rodada dos 100 metros rasos nas Olimpíadas de Paris. O atleta brasileiro terminou na última posição da 5ª bateria, com um tempo de 10.46s, e ficou na 39ª posição na classificação geral.

Brasileiro Caio Bonfim é medalha de prata na marcha atlética em Paris 2024 / — Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

O medalhista olímpico de prata na marcha atlética 20km, Caio Bonfim, desabafou após a histórica conquista, a primeira do país na prova. Filho de João Sena e Gianetti Sena Bonfim, ambos marchadores, Caio não começou no esporte quando criança. Sempre teve medo dos xingamentos que ele iria ouvir por “rebolar na rua, vagabundo, homem que é homem não faz este esporte”. Caio garantiu que com o tempo, não ligou para essas falas, percebeu ainda, que o problema não era nele, estava dentro da ignorância de algumas pessoas que surgiram. Focou, continuou, insistiu e deu a resposta contra o preconceito de poucos. “Simplesmente vivi, fechei os ouvidos para às ofensas”.

Foto Alexandre Loureiro/COB

O atleta Caio Bonfim, de 33 anos, trouxe mais uma medalha para o Brasil e garantiu um pódio inédito, nesta quinta-feira (1°), na prova de marcha atlética nas Olimpíadas de Paris 2024. Primeira medalha olímpica de Caio, o momento histórico também foi muito significativo para o atleta, que enfrentou diversos desafios na carreira.

Foto: Reprodução/X/@TimeBrasil

A brasileira Beatriz Dizotti está entre as classificadas para a final dos 1.500m livre dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A nadadora ficou na 3ª posição na bateria e a 7ª na colocação geral nesta terça-feira (30). A atleta é a primeira brasileira a ser classificada na final dos 1.500m livre, e pode conquistar a primeira medalha do país na modalidade. A finalista voltará a competição aquática na quarta-feira (31), às 16h13.

Será que Jacky Godmann acredita no que os próprios olhos estão vendo? A presença dele em Tóquio foi a grande surpresa da canoagem. Todos esperavam que Isaquias Queiroz estivesse acompanhado de Erlon Souza. Mas uma lesão no quadril esquerdo de Erlon desfez dupla medalhista de prata nas Olimpíadas do Rio.

Ilha de Vera Cruz sediará 1° Cicloturismo neste domingo (21), em Mar Grande. Segundo informações dos responsáveis pelo evento, as inscrições foram encerradas devido ao limite de kits disponíveis, que incluíam uma bolsa e uma camisa. Ainda assim, qualquer pessoa poderá participar, mesmo sem o kit

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Ouro olímpico em 2016, o atleta pretende entrar com recurso contra decisão

Foto: Voz da Bahia

Neste domingo (26), o secretário de esportes de Santo Antônio de Jesus, Carlos Mercês, mais conhecido como Cal Vistoria, esteve presente para saudar a chegada de José Silva Souza, popularmente Zé Barbeiro, ou ‘Barberinho’, após uma impressionante ultramaratona de 110 km partindo de Gandu a SAJ (reveja aqui). Aos 61 anos, Zé Barbeiro continua a inspirar a comunidade com sua determinação e vigor.

Foto: Voz da Bahia

José Silva Souza, mais conhecido como José Barbeiro ou ‘Barberinho’, de 61 anos, completou sua quinta corrida de 110 km. Ele partiu do município de Gandu no sábado (25), por volta das 18h, e chegou a Santo Antônio de Jesus por volta das 9h da manhã deste domingo (26).

Close