Últimas Notícias sobre ESPORTES
O Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2022 estreou neste domingo (31). A maior competição de futebol amador do Brasil registrou duas goleadas e um jogo com sete gols na rodada de abertura.
Representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), realizou, junto à comunidade esportiva, uma assembleia, na última sexta-feira (19), no Centro Cultural, para eleger os representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Esporte e Lazer.
O Bahia de Feira se classificou às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D após bater o Costa Rica-MS por 2 a 1, neste sábado, 30, na Arena Cajueiro. Esta foi a primeira vez na história que o clube avança à fase das oitavas. Com dois gols de Zé Oliveira, o Tremendão agora enfrenta o São Bernardo, com datas e horários dos confrontos definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira, 2.
Em jogo movimentado, o Vitória ficou no empate com o ABC em 2 a 2, na tarde deste domingo (31), no Barradão, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão esteve na frente do placar por duas vezes, com gols de Tréllez, mas o time potiguar buscou a igualdade com Fábio Lima e Erick Varão.
O Brasil segue dominante no futebol feminino da América do Sul. A Seleção Brasileira terminou campeã da Copa América de futebol feminino na noite deste sábado (31). A equipe venceu da Colômbia por 1 a 0.
Em um jogo de dois tempos distintos, o Bahia deslanchou na etapa final e venceu o Náutico por 3×0 na noite de sexta-feira (29). O resultado quebrou a série de cinco partidas sem triunfo jogando em casa. A nota ruim ficou pornconta do complemento da rodada. Como o Tombense venceu o Sampaio Corrêa, também por 3×0, o tricolor baiano permanece a cinco pontos do quinto colocado.
Fim do jejum! Após uma sequência de duas partidas sem vencer, o Tricolor voltou a somar três pontos na Série B ao bater o Náutico por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (29), na Arena Fonte Nova. Ignácio, Davó e Everton balançaram a rede.
O Conselho Deliberativo do Bahia aprovou por unanimidade o acordo entre o clube e o Banco Opportunity para colocar fim no processo em que a instituição financeira cobra cerca de R$ 116 milhões do tricolor por causa do distrato do Bahia S/A realizado em 2006. O documento foi analisado na noite desta quinta-feira (28), durante reunião, e recebeu o parecer positivo.
O atacante Magno Alves anunciou, nesta quinta-feira (28), sua aposentadoria do futebol profissional. Aos 46 anos, o atleta, que começou a jogar em 1996, entendeu que esse é o momento de parar.
“Tudo tem um ciclo. E creio que o meu chegou. Estou preparado para o novo”, afirmou.
Ídolo do Fluminense e do Ceará, o Magnata fez a maior parte de sua carreira no futebol brasileiro. Pelo Tricolor Carioca, ele marcou 96 gols em 243 jogos. Pelo Vozão, foram 92 em 179 partidas.
Magno também passou por Ratrans, Valinhos, Independente de Limeira, Araçatuba, Criciúma, Jonbuk Motors (COR), Oita Trinita (JAP), Gamba Osaka (JAP), Al Ittihad FC (KSA), Umm-Salal (CAT), Sport, Grêmio Novorizontino, Atlético Tubarão, Floresta-CE e, mais recentemente, Caucaia.
Na Bahia, o jogador teve boa passagem pelo Atlético de Alagoinhas, com quatro gols marcados em 11 confrontos. Ele esteve no plantel vice-campeão baiano em 2020. Além disso, jogou no Barcelona de Ilhéus, mas de forma discreta. Pela Onça Pintada, atuou em duas partidas e não balançou as redes.
A despedida dele será no Castelão, onde fez história pelo Ceará, com a conquista da Copa do Nordeste de 2015. “O ano de 2015 é memorável, é eterno, a Copa do Nordeste. Desde a saída, a concentração, ver o estádio lotado. Foi o primeiro título, hoje nós já somos bicampeões. Aquele momento da Copa do Nordeste é inesquecível”, destacou.
Depois de aposentado, Magnata seguirá no ambiente do futebol. “Palestrante, mentor. É algo que eu vejo que a maioria de nós, atletas, temos. Devido à vida de nômade. Creio que vamos ajudar bastante nessa área”, revelou.
Mais de 30 atletas ficaram no chão durante um acidente ocorrido na 5ª etapa da Volta da França feminina de ciclismo, nesta quinta-feira (28).











