‘Ele está um pouco desesperado, percebeu que tem a possibilidade de perder a eleição’, disse o petista
Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) convocar a imprensa, na noite desta quarta-feira (26), para dizer que sua candidatura foi prejudicada por rádios que supostamente omitiram transmissões de inserções de suas propagandas eleitorais, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o candidato a reeleição está “desesperado”.
“Eu não sei o estado psicológico do presidente, mas essas coisas da rádio são incompetência da equipe dele. Não temos nada a ver com isso. Ele está um pouco desesperado, percebeu que tem a possibilidade de perder a eleição”, disse Lula em entrevista à Rádio Clube Rede FM, nesta quinta-feira (27), segundo o UOL.
Declaração do petista está relacionada às emissoras que alegaram que não receberam o material de campanha do PL para veiculação das propagandas de Bolsonaro.
Após o discurso do presidente de que a omissão das rádios estaria beneficiando Lula, bolsonaristas levantaram a possibilidade de a crise envolvendo as rádios ser determinante para adiar o segundo turno da eleição.
“É um pouco de desespero dele. É direito dele chorar e espernear. Bolsonaro está ciente que vai perder as eleições. Ele acompanha, estuda e encomenda pesquisa. Sabe que vai perder porque o povo quer mudança.[…] É um absurdo (o adiamento do segundo turno). A pessoa não tem o que falar e falou uma bobagem dessa. A gente não pode aceitar”, completou o petista. (ba)