Está aberta a seleção para vagas remanescentes do Fies

0
77
-
Foto: Reprodução

O processo seletivo para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começou nesta quarta-feira, (04). As vagas disponíveis são aquelas que não foram ocupadas durante os processos seletivos regulares do Fies, por desistência do candidato ou falta de documentação. As inscrições podem ser feitas através do site do programa.

Até a próxima sexta-feira (06) serão ofertadas as vagas remanescentes para a área de saúde, engenharia e ciência da computação, licenciatura, pedagogia normal e superior. A partir do dia 07 de setembro, no sábado, o restante das vagas ficarão disponíveis. As inscrições para os candidatos não matriculados em Instituições de Educação Superior vão até o dia 11 de setembro, para os já matriculados o prazo vai até 29 de novembro.

- Anúncio -

Os interessados em se inscrever no processo deve ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e ter tido a média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

As vagas remanescentes serão ocupadas de acordo com a ordem de conclusão das inscrições, garantindo ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga para a qual se inscreveu. Após a conclusão da inscrição, o candidato terá dois dias úteis para validar as informações na instituição de ensino.

Os candidatos que não tenham quitado um financiamento anterior pelo Fies ou pelo Programa de Crédito Educativo não podem se inscrever, assim como quem atualmente possui financiamento do Fies. (bahia.ba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui