Em sua entrevista coletiva após o Vitória vencer o Bahia no clássico Ba-Vi, do último domingo (18), o técnico Léo Condé comentou sobre as condições físicas do meia Luan, um dos reforços do Leão para a temporada 2024. Segundo o treinador rubro-negro, o meia “provavelmente” deve ser relacionado pela primeira vez para a partida contra o Náutico, na próxima quarta-feira (21), às 19h, no Barradão, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Condé explicou o plano da comissão técnica do Vitória pro jogador, que chegou em Salvador em 15 de janeiro e nos últimos 10 dias treina com bola com o restante do grupo rubro-negro. Ao lado do goleiro Alexandre Fintelman, Luan é um dos 15 reforços do Vitória que ainda não estrearam com a camisa do Leão.
“O Luan chegou um pouco abaixo fisicamente. Foi traçado um trabalho com ele junto com o departamento de fisiologia junto com a preparação física. No primeiro momento, ele fez um trabalho baseado no aspecto físico e começou a trabalhar com bola nos últimos 10 dias. A perspectiva que a gente traçou é dele, talvez, participar da próxima partida contra o Náutico. O tempo a gente ainda vai analisar e aí a sequência vai depender daquilo que ele mostrar nos treinamentos, nos jogos, mas provavelmente, na quarta-feira, o Luan deve ser relacionado”, explicou Léo Condé.
Atualmente com 30 anos, Luan chegou ao Vitória após passar pelo Grêmio em 2023, onde fez apenas cinco jogos no final do ano passado, todos saindo do banco de reservas. Em 2022, o jogador atuou por Santos e Corinthians, somando 11 jogos no total. O melhor ano da sua carreira foi em 2017, vestindo a camisa do Grêmio, onde foi campeão da Libertadores e eleito “Rei da América”. Em 2016, o meia foi campeão com a Seleção Brasileira, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
Na Copa do Nordeste, o Vitória ocupa a 5ª colocação do Grupo A, com quatro pontos, atrás de CRB e Botafogo-PB, que lideram a chave com sete pontos cada, Sport, que soma seis, e Ceará, que tem cinco. No Baianão, a equipe do técnico Léo Condé está na 3ª colocação, com 13 pontos, mesma pontuação do vice-líder Bahia e um ponto a menos da líder Juazeirense, que soma 14.