Estudantes de Direito da Ufba vencem competição internacional na Europa

Disputa envolveu 87 universidades de 50 países

Sete estudantes do curso de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) venceram, nesta sexta-feira (9), uma competição internacional de Corte simulada na área criminal, a “Moot Court Competition”, realizada na cidade de Haia, na Holanda.

O grupo, formado por Gabriel Gonçalves, Bruna Costa, Beatriz Faria, Vinicius Fornieles, Rafaela Freitas, Laura Borja e Guilhermo Hernandez, e liderado pelo professor João Glicério de Oliveira Filho, se destacou em uma disputa que envolveu 87 universidades de 50 países.

De acordo com os organizadores da competição, a iniciativa tem papel importante no sentido de consolidar o interesse da comunidade acadêmica no trabalho da Corte sediada em Haia, além de impulsionar a promoção e o respeito pela legislação criminal internacional.

Os estudantes precisaram sustentar argumentação oral em inglês nos papéis de Promotoria, Defesa e Representação do Estado em um caso fictício. O júri foi transmitido ao vivo pela internet.

O segundo lugar ficou com a Universidade de Maastricht, na Holanda, e o terceiro, com a Universidade Livre de Bruxelas, da Bélgica.(ibahia)

google news