Um grupo de evangelistas realizou uma ação de evangelização na Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (8). A mobilização foi organizada pela IDE Escola Missionária e, segundo os organizadores, resultou em decisões públicas de fé, orações e batismos realizados durante a atividade.
A iniciativa reuniu alunos da escola missionária que percorreram diferentes pontos da cidade com o objetivo de compartilhar a mensagem cristã. Durante a ação, um jovem abordado pela equipe afirmou aceitar a fé cristã e decidiu ser batizado naquele mesmo momento.
O batismo foi realizado em uma banheira inflável instalada na calçada próxima à avenida. A cerimônia foi conduzida pelo evangelista Allan Machado, que liderava o grupo responsável pela evangelização, mesmo sob chuva.
O teólogo Pedro Pôncio afirmou, em vídeo divulgado nas redes sociais, que presenciou o momento. Segundo ele, havia também uma manifestação pública ocorrendo nas proximidades durante a realização do batismo.
Outro batismo durante a ação
De acordo com os organizadores, outro homem abordado durante a evangelização também decidiu receber o batismo. Segundo a equipe, ele já tinha contato anterior com a mensagem cristã.
Durante momentos de oração, os evangelistas relataram que o homem demonstrou comportamentos que interpretaram como uma experiência espiritual de libertação. Após o momento de oração, ele declarou publicamente sua fé cristã.
O evangelista Allan Machado informou que o batismo foi realizado após o homem afirmar sua decisão de seguir a fé cristã, sendo utilizado o mesmo espaço montado na calçada para a cerimônia.
Evangelismo em outras regiões
A mobilização na Avenida Paulista integrou a ação missionária chamada Ide Outreach, que reuniu cerca de 20 missionários atuando em diferentes locais da cidade, como ruas, praças, terminais de transporte, comércios e até ônibus.
Segundo a organização, a meta inicial era alcançar mil pessoas durante dez dias de evangelização. Ao final das atividades, a escola missionária informou que 1.010 pessoas declararam decisão de fé durante as ações realizadas na capital paulista.
Em publicações nas redes sociais, a instituição destacou que a mobilização incluiu orações públicas, conversas com moradores e acompanhamento espiritual para pessoas interessadas em conhecer mais sobre a fé cristã.
A organização afirmou ainda que o objetivo da iniciativa foi levar a mensagem cristã a espaços urbanos e incentivar novos convertidos a se conectarem com igrejas locais e comunidades de fé.





