Evaristo Costa e Rodrigo Faro estão entre as maiores celebridades do país, diz pesquisa

Evaristo Costa e Rodrigo Faro estão entre as maiores celebridades do país, diz pesquisa - Reprodução/Instagram/Montagem

O Brasil possui um elenco de celebridades de dar inveja, sendo eles reconhecidos e importantes em todo o território nacional.Pensando nos rostos famosos, a Ipsos realizou, pela segunda vez, a pesquisa Most Influential Celebrities (Celebridades Mais Influentes), revelando as celebridades mais influentes e mais conhecidas do Brasil.

Quanto ao primeiro grupo, Evaristo lidera a lista, sendo seguido por Paulo Gustavo, Ivete Sangalo, Paolla Oliveira e Juliana Paes, respectivamente.Quanto aos rostos mais conhecidos, Rodrigo Faro está em primeiro lugar, seguindo-o respectivamente Juliana Paes, Luciano Huck, Ana Maria Braga e Ivete Sangalo.

A lista se mostra bastante interessante pelo fato de o rosto mais conhecido não ser necessariamente o mais influente entre o público, e que apesar disso, Ivete e Paolla conseguem configurar em ambos os ranking, mesmo que em posições diferentes.

“A nova edição da pesquisa reforça que a influência das personalidades não é proporcional à fama delas. A fama é fácil de se avaliar, analisando o quanto as celebridades são conhecidas. Já a influência é um processo de construção complexo que tem, entre outros fatores, a popularidade como um dos pontos avaliados”, declarou Cíntia Lin, diretora na Ipsos.

Claro que em tempos de internet na qual vivemos, uma lista com os Youtubers também foi necessária.Entre os mais conhecidos, os cinco maiores são Whindersson Nunes, Maisa Silva, Sasha Meneghel, Felipe Neto e Laura Muller, respectivamente.

Já os mais influentes são Nathalia Arcuri, Laura Muller, Iberê Thenório (Manual do Mundo), Maisa Silva e Alexandre Ottoni (Jovem Nerd).

O objetivo do estudo é apresentar um panorama real do cenário para entender a importância das celebridades e como os consumidores se conectam e são influenciados por elas, sendo identificadas sete dimensões que explicam a influência: atração, charme, modernidade, “role model”/conduta exemplar, sucesso, alegria/carisma e confiança.

Para realizar o estudo, foram entrevistadas 1.000 pessoas, com mais de 16 anos, em todo o Brasil. Foram avaliadas 100 celebridades e influenciadores digitais. A escolha dos famosos que entrariam na avaliação levou em conta se as personalidades participaram recentemente de novelas e campanhas publicitárias, o número de seguidores nas redes sociais, a frequência em que aparecem nas mídias, entre outros critérios. 

“Um dos pontos mais relevantes identificados pela pesquisa é que não se trata apenas de ser conhecido, mas estar ativo. Como exemplo, temos nomes como Juliana Paes e Paolla Oliveira que aparecem como grande destaque e foram protagonistas da novela veiculada recentemente. Entre os youtubers, o desafio é outro: manter-se com um conteúdo atualizado e uma narrativa atraente”, completou Cíntia.

Publicado por: Raphael Araujo / O Fuxico

google news
  • TAGS