Evento de ‘grau’ sem autorização termina com feridos e transtornos em Salvador

Os motociclistas envolvidos no incidente receberam atendimento médico imediato pelo Serviço Médico de Urgência (SMU).

Neste domingo (15), a Avenida da França, no bairro do Comércio, em Salvador, foi parcialmente interditada para sediar a Etapa Salvador do “Campeonato Nacional de Som e Rebaixados”. O evento, no entanto, gerou transtornos para os motoristas e terminou com acidentes envolvendo motociclistas.

Segundo informações, o evento, que se iniciou às 9h da manhã, contou com a participação de diversas motos realizando manobras, conhecidas popularmente como “grau”. A prática resultou em feridos. Embora o evento tenha sido autorizado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) para a realização de competições de carros rebaixados e som automotivo, as motocicletas não estavam previstas na solicitação da organização, nem foram autorizadas pela autarquia para participação.

A Transalvador, ao ser informada sobre a irregularidade, enviou uma equipe ao local para interromper a atividade. Durante a ação, os agentes de trânsito se depararam com um acidente envolvendo duas motocicletas, que colidiram de frente. Os motociclistas envolvidos no incidente receberam atendimento médico imediato pelo Serviço Médico de Urgência (SMU).

De acordo com relatos de populares, o evento causou grandes engarrafamentos na região e contribuiu para o aumento de acidentes entre os participantes. Além disso, muitos dos motociclistas estavam circulando sem capacete e sem o calçado adequado, em desacordo com as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

A Transalvador reforçou que a organização do evento não solicitou a participação de motos, o que caracteriza o evento como irregular e sujeito a fiscalização. As autoridades seguem apurando os detalhes do incidente e orientam a população sobre os riscos de participar de eventos não autorizados.

google news