A atriz Giovanna Chaves, conhecida por seu papel na novela Cúmplices de Um Resgate, do SBT, revelou que vem sendo perseguida por um stalker desde os 14 anos. Hoje, aos 23, a artista desabafou nas redes sociais nesta terça-feira (18), expondo a situação e alertando sobre os perigos da exposição na internet.
Em sua publicação, Giovanna mencionou o caso da menina Vitória, que foi assassinada em Cajamar, São Paulo, e destacou como a perseguição virtual pode se tornar uma ameaça real. “O episódio só reforça algo que muitas mulheres, inclusive eu, já enfrentaram ou enfrentam diariamente: a perseguição virtual”, escreveu.
A atriz relatou que, apesar de ter registrado boletins de ocorrência e tomado medidas legais, o assediador continua criando novas formas de contato. “Isso tá longe de ser admiração, é algo perigoso. Já fiz B.O., já fiz tudo e nada é feito. Bloqueio? Ele cria páginas novas e por aí vai…”, lamentou.
Giovanna também revelou que o stalker tenta contato de diversas maneiras, como ligações para os lugares que ela frequenta e até tatuagens em sua homenagem. “Se vou no salão, ele liga para pedir para falar comigo. Desde que tenho 14 anos. Quando fui para BH só andava com segurança com medo!”, desabafou.
Por fim, a atriz reforçou o perigo do ambiente digital. “A internet nos conecta, nos dá voz, mas também nos expõe a perigos reais”, alertou.