A atriz Maria Gladys, de 85 anos, um dos ícones do cinema marginal brasileiro e com passagens marcantes pela TV Globo, voltou ao centro de uma polêmica familiar após ser dada como desaparecida por parentes.
Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (11), a artista estaria sozinha, confusa e sem recursos financeiros, vagando pelas ruas de Santa Rita de Jacutinga, no sudoeste de Minas Gerais.
A filha da atriz, Maria Thereza Maron, publicou um apelo nas redes sociais pedindo ajuda para trazer a mãe de volta ao Rio de Janeiro. “Nem eu nem minha irmã temos o dinheiro da passagem. Quem puder ajudar, estou deixando o pix dela”, escreveu.
Maria Gladys teria saído da capital fluminense para economizar, mas ao chegar ao destino, percebeu que sua conta bancária estava zerada.
De acordo com o colunista Pablo Oliveira, da Super Rádio Tupi, foi a própria atriz quem confirmou estar na cidade mineira. Ela também afirmou que Maria Thereza, responsável pelas redes sociais e contas bancárias da mãe, teria ocultado propositalmente a situação financeira real, permitindo que a viagem fosse feita sem os devidos recursos.
Outro filho da atriz, Glayson Gladys, se manifestou publicamente e afirmou que não pretende ajudar. Segundo ele, as irmãs venderam um imóvel herdado em Cabo Frio e a mãe gastou toda a quantia da aposentadoria e do patrimônio.
“Quer voltar, mas não tem grana nem para a passagem. E eu não vou ajudar”, disse à rádio Tupi FM. Glayson também revelou que Maria Gladys recusou alternativas como o Retiro dos Artistas, por considerar o local “um espaço de gente esperando para morrer”.
Essa não é a primeira vez que a atriz some. Em janeiro deste ano, ela ficou algumas horas desaparecida após a virada do ano em Copacabana, no Rio, sendo localizada em um hotel no Flamengo.
Maria Gladys é avó da atriz britânica Mia Goth, estrela dos filmes Pearl e Infinity Pool. Mia é filha de Rachel Goth, uma das filhas da veterana brasileira, que vive na Inglaterra.