Davi Brito, campeão da 24ª edição do Big Brother Brasil, teve que explicar sua volta a Salvador durante suas ações em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O ex-BBB, irritado com as notícias que circularam, afirmou que voltou para estar ao lado da mãe, mas pretende retornar ao RS para continuar sua missão.
Em um vídeo compartilhado, Davi desabafou sobre as críticas que vem recebendo, sugerindo que estas críticas são motivadas por sua cor de pele. Ele afirmou: “É difícil ver um preto, pobre e favelado no poder. É difícil ver um negão em um carro bom. O pessoal não gosta, não aguenta. Se fosse um branquelo que ganhasse o Big Brother, que tivesse onde eu tô, ninguém tava falando nada. Mas como é um preto, pobre e favelado, o povo acha que eu tenho que tá lá servindo. Eles tentam achar meus defeitos porque eu sou preto.”
Apesar das críticas, Davi se comprometeu a prestar contas do valor arrecadado para ajudar as vítimas das enchentes. Em menos de um dia, ele conseguiu arrecadar mais de R$ 100 mil e fez doações de carretas de água, alimentos e outros suprimentos.
Davi chegou a ser criticado nas redes sociais pela forma como estava mostrando a situação do Rio Grande do Sul no Instagram, e em um dos registros que circularam na web, moradores reclamaram de sua presença no local. No entanto, a prefeitura de Canoas agradeceu publicamente o apoio dado pelo baiano e citou as doações feitas por ele.