A ex-BBB e coach Mayra Cardi voltou a se envolver em polêmicas quanto as suas indicações nas redes sociais para os seguidores. Em conversa com os fãs, a musa fitness contou que pretende ficar em jejum por cinco dias, vivendo apenas à base de água.
Na ocasião, a empresária disse que já estava no segundo dia de dieta restritiva e que o processo era para ajudar em uma conexão espiritual.
“Quero conectar meu corpo, minha mente e minha alma. Cinco dias sem comer nada. Estou desde ontem sem comer, só água, oração e muito estudo. A importância do jejum para se conectar com Deus. Mas, achei que ficar um dia, como, em geral as pessoas fazem, não seria um sacrifício da minha parte. Então, estaria mentindo para Deus. Fui para cinco. Não será fácil, nunca fiquei nenhum dia sem comer, quanto mais cinco”.
O story da ex-BBB causou nas redes sociais, com pedido de intervenção do Ministério Público por parte dos internautas.
“Alguém precisa parar a Mayra Cardi. O ministério público precisa intervir no conteúdo que ela posta, essa mulher é completamente sem noção, agora tá dizendo q tá fazendo um jejum de 5 dias só tomando água e nada de comida, isso é gatilho pra quem tem transtorno alimentar”, pediu um tuiteiro.
“Como a Mayra Cardi pode ser/se considerar coach falando pra 6 milhões de seguidores que vai ficar 5 dias em jejum ?????? Pelo amor de Deus o gatilho que essa mulher provoca é assustador”, analisou outro.
As práticas da coach já foram questionadas por especialistas. Em 2016, o Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região, sediado em São Paulo, divulgou uma nota alertando sobre o serviço prestado por Mayra Cardi.
A artista tem um programa de emagrecimento, que pode custar de R$ 1,5 a R$ 40 mil de investimento. O órgão pedia para que ela parasse de exercer a profissão de nutricionista por não ter sido formada no Brasil e uma investigação do trabalho dela. Na época, a ex-BBB afirmou que não precisava de autorização.
“A verdade é que eu não preciso da aprovação do Conselho de Nutrição e eles sabem disso. Precisa da aprovação do Conselho Federal de Nutrição quem é Nutricionista formado no Brasil. Caso eu fosse, jamais poderia atuar online, pois o Conselho de Nutrição não permite e, aí sim, eu estaria cometendo um erro”. (Fonte: Bahia.ba)