O ex-campeão peso-pesado do UFC Fabricio Werdum anunciou que vai deixar o MMA e migrar para o boxe. A revelação foi feita nesta quarta-feira (25), por meio de entrevista coletiva.
“Depois de 24 anos lutando jiu-jítsu, grappling e MMA, é difícil ter a decisão. Não gosto dessa palavra “aposentado” ou de ouvir que eu parei de lutar. Para nós, lutadores, é muito difícil ter essa ideia de fazer o que você mais gosta na vida e parar 100%. Vou mudar o foco completamente”, afirmou.
O lutador disse estar treinando em sua casa, em Florianópolis, com aulas particulares. No entanto, caso precise se mudar para os EUA, treinará na Kings MMA, onde está Myke Tyson.
“Hoje eu tenho a facilidade de trazer o professor para a minha casa. Acabei de treinar boxe aqui na minha garagem, e claro que terei alguns sparrings, já estou fazendo a preparação física e a musculação, mas todo mundo sabe que o meu time é 100% Kings MMA. Eu contratei um amigo meu de 20 anos, o Paboom. Nós treinamos há muito tempo atrás em Porto Alegre com o professor Cafuringa, que foi da seleção olímpica, e ele é um especialista no boxe. Nós treinamos aqui todos os dias, e é bom, porque é aula particular, não tem distração e estou bem concentrado nas instruções. Estamos fazendo todo o básico de novo, e se precisar ir para os EUA, eu vou treinar com o mestre Rafael Cordeiro, que treina só o Mike Tyson”, contou.
A estreia de Werdum no boxe ainda não tem data, adversário ou local definidos. O atleta deseja treinar muito até ficar confortável para lutar, de acordo com o Combate. (BN)