Ex-candidato a vereador registra ocorrência e diz receber ameaça de candidata a prefeita de Muritiba

-
Ex-candidato a vereador de Muritiba ,Zé de Tino / Foto: Reprodução

A candidata a prefeita de Muritiba, a Yaolorixá Mãe Mara (PSB), foi acusada de ameaçar com agressão física o ex-candidato a vereador do município, José Raimundo Alves dos Santos – conhecido como Zé de Tino (Pode), na residência do cidadão.

Segundo Zé no registo do BO (Boletim de Ocorrência), afirma que a candidata a prefeita estava num carro modelo Toro com outras pessoas no interior quando se dirigiu ao mesmo e disse: “Se você não pagar meu dinheiro amanhã você vai se ver comigo”. “O tom soou como uma ameaça de morte ou agressão física”, disse a vítima, que relata temer pela sua vida.

Foto: Reprodução / Polícia Civil

Ainda de acordo com Zé de Tino, o motivo foi uma desistência da sua candidatura a vereador pela coligação da candidata. No último dia 23 de setembro, o então candidato resolveu desfilar-se do seu registro eleitoral para disputa das eleições.

O ex-postulante à Câmara de Vereadores registrou um BO na Delegacia de Polícia Civil de Muritiba, nesta quinta-feira (27).

Zé de Tino ainda pontuou aos investigadores da Polícia Civil que as ameaças a um valor doados pela candidata quando ainda era aliado da mesma. Segundo ele, Mãe Mara também cobrou valores referentes às confecções de ‘santinhos’. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e levado ao conhecimento da Justiça Eleitoral e Judicial.

O Voz da Bahia tentou contato com a candidata Marinalva, popular Mãe Mara, mais ainda não conseguiu a sua versão sobre os fatos apontados pelo ex-candidato.