Ex-diretor de novelas da Globo vai lançar plataforma de streaming

Instagram/Reprodução

Pedro Vasconcelos, que deixou a Globo no início de 2021, vai lançar a sua própria plataforma de streaming. Com a estreia de novo projeto programado para outubro deste ano, o ex-diretor de novelas já planeja cinco produções inéditas: séries em 2022 e 2023, novela em julho, filme em outubro e documentário em dezembro, essas últimas todas na próxima temporada.

A informação foi publicada em primeira mão por Patrícia Kogut, colunista do Jornal O Globo. A autoria das séries, que abrem os trabalhos da plataforma, foram criadas e escritas por Vasconcelos, faltando apenas questões de direitos autorais.

Patrícia também adiantou que o documentário será sobre uma pessoa real e já se encontra em fase de negociações. A novela também já teve detalhes revelados: história rural, ambientada em uma cidade mineira fictícia, com 120 capítulos.

Além da plataforma, Pedro Vasconcelos já tem um outro projeto à vista: um filme sobre a vida de Mauricio de Sousa. A produção será veiculada pela Disney+ e a escalação será feita ainda em maio, com as gravações marcadas para julho. (Metro1)

Veja mais notícias no vozdabahia.com.br e siga o site no Google Notícias