Ex-funcionários da TV Bahia se solidarizam com colega demitido: ‘Incompetência na direção’

Foto: Reprodução/Instagram

Ex-funcionários da Rede Bahia prestaram solidariedade à Hildázio Santana, ex-coordenador de esportes da emissora, que foi demitido sob acusação de furto. 

Entre os jornalistas está Acácia Lirya, que foi desligada da casa em fevereiro de 2019. Na ocasião, o diretor executivo da filiada da Globo disse ao BN (relembre aqui) que a decisão da demissão partiu do diretor de jornalismo Eurico Meira da Costa, o mesmo que demitiu Hildázio. 

“Esse Eureca é um banana. Só veio para Salvador para fazer merda! E o pior é que os acionistas são cegos e ele com toda incompetência e despreparo continua na direção da TV. Fracamente!”, escreveu a apresentadora. 

Além dela, o jornalista Jony Torres, demitido em janeiro deste ano (veja aqui), prestou apoio ao ex-colega de emissora. “Irmão, você tem todo nosso apoio. Quem conviveu contigo sabe o quanto você ralou para chegar onde estava. Ninguém vai tirar suas conquistas, que não foram poucas e nem vão parar por aí”. 

Após publicação do ex-coordenador de esportes, por meio de nota enviada ao Bahia Notícias, a TV Bahia se pronunciou sobre o desabafo de Hildázio. No texto, a emissora afirma que o desligamento de Hildázio se deu por “uma decisão gerencial, natural no dia a dia de qualquer empresa privada”.

google news