Ex-prefeito Amargosa é nomeado para cargo no governo Lula

Júlio Pinheiro foi nomeado para a Secretaria Especial de Assuntos Federativos

O ex-prefeito da cidade de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT) foi nomeado nesta terça-feira (24) para o cargo de Secretário Especial de Assuntos Federativos do governo Lula (PT).

Pinheiro assume a área responsável pela articulação política entre municípios e o governo federal, passando a integrar a equipe da ministra Gleisi Hoffmann, titular da Secretaria de Relações Institucionais (SRI).

Em abril, Pinheiro foi nomeado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para o cargo de assistente especial na Serin. Ele é uma das apostas do PT para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) no próximo ano.

Além disso, o ex-prefeito chegou a ser cogitado como candidato à presidência do partido na Bahia, mas mas declinou da disputa, mesmo com o apoio de Jerônimo e do ministro da Casa Civil, Rui Costa.

google news
senac