James Correia, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia e da pasta de Indústria, Comércio e Mineração nos governos de Jaques Wagner e Rui Costa, ambos do PT, foi denunciado por sua ex-companheira, Magali Viana, por assédio sexual, perseguição e violência psicológica após o término do relacionamento de 15 anos.
A denúncia, movida com o apoio do Ministério Público, segue em trâmite após o acusado, de 66 anos, ser indiciado pela Polícia Civil. Magali, de 53 anos, relatou que os abusos começaram após o término do relacionamento em novembro de 2022.
Mesmo separados, o ex-casal continuou morando no mesmo apartamento, mas em quartos diferentes, no bairro da Vitória.
Segundo a acusação, James fez um buraco no quarto de Magali e instalou fios, forçando-a a se mudar para outro cômodo. Ele também teria feito cópias das chaves do apartamento, alegando necessidade de acessar a impressora, embora já tivesse outro equipamento no local. De acordo com Magali, o real intuito era invadir sua privacidade.