O ex-vereador e candidato nas eleições municipais de 2020, Pastor João (PSDB), foi preso pela guarnição do 3º PEL com apoio do PETO, na última sexta-feira (5).De acordo com a corporação, oficiais faziam rondas nas proximidades da Rua Jorge Correia, bairro São João Batista, em Santa Rita de Cássia, quando avistaram um veículo Fiat Strada branco, parado em local ermo, com um ocupante dentro do veículo.
Foi dada voz de abordagem, porém o motorista/ocupante se opôs à ordem emanada. O mesmo desceu do veículo e foi feita a busca pessoal, com ele nada de ilícito sendo encontrado.
Foi realizado o procedimento de busca veicular e encontrada uma arma branca, tipo facão e, embaixo do banco do motorista, uma arma de fogo, tipo revólver, cal. 32, de numeração e marca desconhecidas, com 8 munições, 6 intactas e 2 deflagradas, do mesmo calibre.
Em seguida, foi dada voz de prisão ao flagranteado, que se opôs à ordem e foi necessário o uso de algemas para contê-lo. Ato contínuo, o indivíduo, de iniciais J.A de L, foi conduzido à Central de Flagrantes de Barreiras para adoção das medidas cabíveis.(Bahia Notícias)