Exames atestam chikungunya e dengue em parte dos pacientes atendidos em Entre Rios após surto

0
93
-
Aedes aegypti — Foto: Raul Santana/Fundação Oswaldo Cruz/Divulgação

Os resultados dos exames feitos após um surto de doença misteriosa atingir a cidade de Entre Rios, a cerca de 128 km de Salvador, apontam que a maioria dos pacientes atendidos no município teve chikungunya e dengue. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (11).

De acordo com a pasta, 19 das 65 amostras enviadas para teste no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, tiveram resultado divulgado. Destas, 13 deram positivo para chikungunya, 2 para dengue e 4 não tiveram resultado positivo para nenhuma arbovirose, como são classificadas as doenças.

Cerca de três mil pessoas foram atendidas na cidade durante o surto, há cerca de 2 meses. Todas as vítimas apresentavam sintomas como febre, manchas no corpo e dor nas articulações, semelhantes ao da dengue e chikungunya.

Contudo, até então, não se sabia qual doença estaria provocando o mal-estar. Segundo a Secretaria, ainda falta sair o resultado de 46 exames de sangue. Os testes são aguardados. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui