Exército russo atinge alvos militares na Ucrânia em resposta a ataque ucraniano

O confronto entre os dois países escalou com o uso de mísseis de longo alcance, resultando em mortes e danos materiais

Foto: Ministério da Defesa da Rússia

Nesta sexta-feira (20), o Exército russo realizou um ataque contra alvos militares na Ucrânia, utilizando equipamentos de alta precisão e longo alcance.

A ação foi uma resposta a um ataque ucraniano ocorrido no dia anterior, quinta-feira (19), no qual a Ucrânia disparou mísseis fabricados nos Estados Unidos e no Reino Unido, de acordo com informações do Ministério da Defesa da Rússia.

Segundo o governo russo, a Ucrânia lançou seis mísseis Atacms, de longo alcance, fabricados nos EUA, e quatro mísseis Storm Shadow, produzidos no Reino Unido, contra a região de Rostov, no sul da Rússia.

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que o ataque realizado nesta sexta-feira foi uma retaliação a essa ofensiva. O governo ucraniano confirmou que o ataque russo causou a morte de uma pessoa e provocou danos a edifícios em Kiev.

O Ministério da Defesa da Rússia alegou que os alvos atingidos foram um centro de comando da agência de inteligência ucraniana SBU, o escritório de design Luch em Kiev — supostamente relacionado ao desenvolvimento de mísseis — e um sistema de mísseis antiaéreos Patriot, fabricado nos EUA.

google news