Na madrugada desta quinta-feira (7), uma explosão destruiu um prédio e provocou a morte de três pessoas, incluindo dois adultos e uma criança, em Maceió, Alagoas. O Corpo de Bombeiros informou que o provável causador do acidente foi um botijão de gás.
Cinco pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). O incidente ocorreu em um edifício de dois andares no Residencial Maceió I, localizado no bairro Cidade Universitária. As equipes de resgate isolaram o local e evacuaram cinco blocos vizinhos para garantir a segurança dos moradores.
A explosão aconteceu às 4h39 e, desde então, 34 bombeiros com 12 viaturas estão trabalhando no local para buscar outras vítimas. A Defesa Civil de Maceió também está atuando no resgate, com psicólogos e assistentes sociais para apoiar as famílias afetadas pela tragédia.
Além disso, 20 apartamentos foram evacuados para que vistorias estruturais possam ser realizadas e para detectar possíveis danos nas residências ao redor.
O Corpo de Bombeiros alertou que a estrutura dos prédios vizinhos pode estar em risco, e um cheiro forte de gás ainda é sentido na área. O cenário é de completa destruição, e as operações continuam em andamento.