Estatais Banco do Brasil e Petrobrás também contribuíram para a valorização do Ibovespa em 0,86%; papeis do varejo tiveram manhã complicada
Mercado internacional fechando positivo, de um lado, e avanços nos dois principais papeis no cenário interrno, de outro, levaram a bolsa de valores B3 a seguir em alta nesta quinta-feira (20). Às 12h30, o índice Ibovespa subia 0,86%, indo a 117.278 pontos. Na quarta-feira (19), a bolsa brasileira fechou fechou em alta de 0,46%.
No exterior, números de balanços do terceiro trimestre prevaleceram sobre a queda da primeira-ministra britânica Liz Truss. A premiê anunciou que deixaria o cargo 45 dias depois de assumir, em meio a reações adversas à política econômica.
No Brasil, a Vale – empresa de maior peso na composição do Ibovespa – subiu 2,5% no começo dos negócios. Segundo papel mais importante, a Petrobras teve valorização de 2,3%. Outra alta importante foi a do Banco do Brasil, com alta de 3%. No campo das baixas, o dia está sendo ruim para o varejo, com recuos da Americanas (-11,5%); Via (-6,4%) e Magazine Luiza (-5,2%).
Fontes: Exame e Infomoney.