👥 Prefeito de Itagi, aliado de ACM Neto, sinaliza apoio a Jerônimo Rodrigues

Em gesto simbólico de aproximação com o PT, Saulo Islan (União Brasil) elogia humildade do governador e destaca investimentos estaduais em saúde, educação e infraestrutura

O prefeito de Itagi, Saulo Islan, e o governador Jerônimo Rodrigues - Foto: Divulgação

O prefeito de Itagi, Saulo Islan (União Brasil), deu mais um forte indicativo de que pode abandonar a base de ACM Neto para aderir ao grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Neste domingo (15), durante agenda do chefe do Executivo estadual no município do Médio Rio de Contas, Saulo destacou a atenção do petista aos pleitos locais e demonstrou gratidão pelo apoio recebido.

“Sou de um partido adverso ao seu, mas nem por isso temos que parar de ter diálogo. Quero agradecer e dizer ao povo de Itagi o homem humilde que eu conheci. Governador, ajude essa população, que eles vão reconhecer, como têm reconhecido. O senhor e o seu partido têm sido os mais votados em Itagi”, afirmou Saulo Islan durante discurso ao lado de Jerônimo.

Em 2022, o prefeito de Itagi fez campanha para ACM Neto, então candidato ao governo da Bahia. A presença ao lado do governador, no entanto, foi vista como sinal claro de aproximação com o grupo político liderado pelo PT na Bahia, e pode antecipar um apoio formal à reeleição de Jerônimo em 2026.


📍 Investimentos em saúde, educação e infraestrutura

Durante a visita, o governador autorizou e entregou uma série de investimentos para o município, incluindo:

  • Construção de nova escola estadual de tempo integral com estrutura moderna e completa (salas de aula, laboratórios, biblioteca, restaurante estudantil, teatro, quadra, campo society e pista de atletismo);
  • Transformação da Escola Municipal Apolinário Gomes em Colégio da Polícia Militar (CPM) de tempo integral, em convênio com a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública;
  • Equipamentos para a saúde municipal, como uma ambulância, um veículo para Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e um carro administrativo;
  • Reforma e ampliação da Escola Municipal Walter Fernandes Mascarenhas;
  • Plantio simbólico de mudas de jacarandá e cacaueiro, marcando o compromisso ambiental no Mês do Meio Ambiente;
  • Requalificação da Praça Dom Pedro II e cobertura da Praça da Feira Livre;
  • Aquisição de equipamentos para a Unidade de Processamento de Polpas no povoado de Riachão;
  • Repasse de recursos para os festejos de São Pedro;
  • Recuperação de 24,5 km da BA-130, no trecho entre Itagi e Itajuru (Jequié), até a BR-330.
google news
senac