Facebook e Messenger ganham novo design e recursos para desktop

-Novo design da plataforma para desktop. (Fonte: MSPowerUser/Reprodução)
Novo design da plataforma para desktop. (Fonte: MSPowerUser/Reprodução)

O Facebook reformulou o design de sua versão desktop e agora irá lançá-la em modo de teste para alguns usuários. Segundo o MSPowerUser, pessoas aleatórias estão sendo escolhidas para avaliar a mudança, sem critério específico. O novo formato traz alterações na fonte, além de reorganização de ícones e menus da rede social.

Com isso, a página inicial passará a exibir um espaço livre na área esquerda, notificações do lado direito e acessos rápidos no topo (home, Watch, Marketplace, grupos e Gaming).

Além disso, ao clicar sobre uma das opções superiores, botões específicos serão exibidos na lateral esquerda (perfil, páginas de grupos, itens salvos e configurações). A aba de perfil pessoal da plataforma também terá reformulações, de maneira que a foto principal será centralizada, enquanto a barra de menu terá uma interface mais minimalista.

Conforme o site, o Facebook também adicionou suporte para modo noturno em sua versão para computador, trazendo mais conforto para os olhos dos usuários.

Novo app do Messenger para PC ganhou modo noturno. (Fonte: MSPowerUser/Reprodução)

Aliás, esse mesmo recurso também está disponível de forma definitiva no app para Messenger do Windows, que ainda oferece as seguintes mudanças: novos temas (escalas escura e cinza), emoticons e ícones; possibilidade de enviar documentos, esconder chats e deletar imagens enviadas, além de modo tela cheia.

A ferramenta de conversa pode ser baixada neste link. Já as mudanças no design do Facebook, ainda não têm data para lançamento oficial. (TecMundo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui