16.9 C
Santo Antônio de Jesus
quinta-feira, 02 julho , 2020.
Início TECNOLOGIA Rede Social

Rede Social

Influencer baiano de 15 anos irrita Bolsonaro e acaba bloqueado no Twitter

Foto: Reprodução
O estudante e influencer baiano Kaique Brito, de 15 anos, morador da periferia de Salvador, foi bloqueado pelo presidente Jair Bolsonaro no Twitter, rede social de preferência do político. Foi o próprio adolescente quem comentou o caso - ele postou um vídeo brincando com a situação, mas afirmou em entrevistas que considera absurdo o ato de Bolsonaro.

Rafinha Bastos desabafa sobre PC Siqueira: ‘Que se f*da muito, que seja punido’

Foto: YouTube
O humorista Rafinha Bastos se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o parceiro de conteúdo, PC Siqueira. O ex-CQC dividia o comando do canal ‘Ilha de Barbados’, no YouTube, ao lado também do influenciador Cauê Moura, e desabafou em um longo vídeo divulgado na noite do último domingo (14) na internet.

Os perigos do FaceApp: aplicativo rouba dados e é investigado até pelo FBI

A jornalista Gabriela Prioli também testou o App em casa (@gabrielaprioli/Reprodução)
O tédio causado pela quarentena resultou no retorno de um aplicativo que fez bastante sucesso em 2019, o FaceApp. Ele, além de ser um editor de imagens, tem algumas ferramentas que permite que o usuário troque de gênero e envelheça, por exemplo. É só entrar em qualquer rede social, em especial, no Instagram, para ver que uma quantidade assustadora de pessoas se rendeu aos encantos do App, que traz riscos não tão encantadores assim.

Cauê Moura anuncia fim do canal no YouTube com PC Siqueira

Foto: Instagram/@cauemoura
Cauê Moura se pronunciou após PC Siqueira ser acusado de pedofilia. Nessa quinta-feira, 11, através do Twitter, Cauê anunciou o fim do canal do YouTube que comandava com PC Siqueira.

Porta dos Fundos é criticado e gera importante debate sobre gordofobia

Trecho do vídeo "Teste de Covid", do Porta dos Fundos. O conteúdo foi criticado por reproduzir estereótipos preconceituosos da pessoa gorda. Porta dos Fundos/Reprodução
O grupo humorístico Porta dos Fundos recebeu críticas após publicar, na semana passada, um vídeo chamado “Teste de Covid”. Nas imagens, o ator Fabio de Luca interpreta um paciente em busca do resultado de um teste para a doença, mas a personagem de Thati Lopes, que interpreta uma atendente de laboratório, avisa que o resultado foi negativo já que o vírus não teria conseguido “resistir ao seu corpo podre” e que”morreu abafado dentro da veia dele”.

O que faz Felipe Neto e Anitta terem peso comparável ao de Bolsonaro nas redes

Foto: O Globo
Com uma linguagem que nem de longe lembra o horário eleitoral, eles falam de política para bases com milhões de seguidores. Não são do ramo e, pelo menos até o momento, dizem que não pretendem mudar de vida. Responsáveis por frequentemente pautar as redes sociais, influenciadores digitais brasileiros como o youtuber Felipe Neto e a cantora Anitta têm apresentado engajamento e popularidade em patamares mais próximos, ainda que abaixo, aos registrados pelo presidente Jair Bolsonaro, cujo governo tem sido marcado pelo uso intenso das mídias digitais. Esses novos personagens no cotidiano político do Brasil superam nomes tradicionais, como o ex-presidente Lula e o ex-presidenciável Ciro Gomes.

Com 13,5 milhões de seguidores, ator Paulo Gustavo cede Instagram a Djamila Ribeiro

Foto: Divulgação
O ator e humorista Paulo Gustavo decidiu ceder seu instagram durante o mês de junho para a filósofa Djamila Ribeiro para levantar questões relativas ao antirracismo. O comediante tem 13,5 milhões de seguidores, gerando um alcance nas redes bem maior do que a conta pessoal da pesquisadora.

‘Blackout Tuesday’: entenda por que o seu feed está cheio de imagens pretas

Foto: Divulgaçaão
Nesta terça-feira (2) as redes sociais amanheceram diferentes. Muitos famosos, brasileiros e gringos, postaram imagens pretas como foto de perfil, ou no feed, ao lado das tag indicando "blackout de terça". O protesto faz parte do movimento batizado de Blackout Tuesday e busca chamar atenção para a violência contra negros. A ação faz parte das manifestações que começaram nos EUA depois da morte de George Floyd nas mãos da polícia americana.

Golpe no WhatsApp promete FGTS e tem mais de 90 mil acessos e envios

Foto: Reprodução
Um novo golpe no WhatsApp foi identificado pelo dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe, que divulgou informações sobre o ataque nesta segunda-feira (1º). Cibercriminosos se utilizavam do benefício do Fundo de Garantia e Previdência Social (FGTS) como forma de atrair vítimas para roubar dados pessoais. De acordo com o relatório do dfndr lab, o link foi acessado e compartilhado mais de 90 mil vezes.

Instagram inicia testes para pagar influenciadores por lives e IGTV

Instagram inicia testes para lançar ferramentas de monetização para criadores de conteúdo da rede social (filadendron/Getty Images)
O Instagram anunciou, nesta quinta-feira (28), ferramentas de monetização para influenciadores por meio de transmissões ao vivo ou publicações de IGTV na rede social.

NOSSAS REDES

10,397FãsCurtir
44,692SeguidoresSeguir
1,671SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Anestesista do HRSAJ defende o uso de medicamento em estudo na prevenção da Covid...

O anestesista Eliomar Andrade / Imagem: Voz da Bahia

O anestesista Dr. Eliomar Andrade da Silva defendeu o uso de medicamento ainda em estudo, a Ivermectina contra a prevenção do novo coronavírus na Live do Voz da Bahia no Programa Meio-Dia e Meia desta terça-feira (30). Segundo o anestesista, o polêmico medicamento ainda em estudo não é uma novidade, porém para ele, nem todos têm conhecimento necessário.

Denzel Washington relembra experiência com Espírito Santo: ‘Me assustou’

Foto: Erik Pendzich/​Shutterstock
Denzel Washington fala sobre sua fé e relacionamento com Deus através do Espírito Santo de maneira recorrente em entrevistas, quando tem oportunidade de tocar no assunto. Na última quinta-feira, 25 de junho, ele participou de uma live no Instagram com o pastor AR Bernard, e se aprofundou no tema.

Promotor critica o fechamento do comércio de SAJ e acredita na fala do médico...

Foto: Arquivo Voz da Bahia

O Promotor de Justiça de Santo Antônio de Jesus, Dr. Julimar Barreto, em entrevista ao Programa Meio Dia e Meia na Live do Voz da Bahia desta terça-feira (30), concordou com a fala polêmica do médico anestesista Dr. Eliomar Andrade da Silva que defende o uso do medicamento em estudo a Ivermectina para a prevenção da Covid-19 (reveja aqui) para a fase inicial da doença e ainda criticou o fechamento do comércio do município.

Testes de vacina chinesa para Covid-19 sugere imunização como segura e eficaz

Foto: Reprodução/CDC
Uma farmacêutica chinesa divulgou informações positivas sobre os primeiros resultados dos ensaios clínicos para uma vacina contra a Covid-19. A substância desenvolvida e testada pelo Grupo Nacional Biotec da China (CNBG) sugere que a imunização seja segura e eficaz. As informações foram divulgadas neste domingo (28), de acordo com reportagem do Bem Estar, no portal G1.

Santo Antônio de Jesus: Prefeito prorroga fechamento do comércio por mais uma semana

Prefeito de Santo Antônio de Jesus/BA, Rogério Andrade (PSD) / Foto: Voz da Bahia

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus, anunciou a prorrogação do fechamento do comércio. Em comunicado feito em rede social na tarde deste sábado (27/06), o prefeito Rogério Andrade (PSD) informou que a medida vai durar por mais 10 dias. O prefeito disse que a ação se deve ao aumento do número de casos de novo coronavírus no município nos últimos dias.

INSTAGRAM

Close