Falta de água constante gera revolta em moradores de S. A. de Jesus

Moradores de diversos bairros do município de Santo Antônio de Jesus procuraram o Voz da Bahia para relatar a constante falta de abastecimento de água em suas residências.

Segundo os relatos, o problema já se arrasta há semanas, sem que haja uma explicação clara ou medidas efetivas por parte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), responsável pelo serviço no município.

“Estamos sem água no Centro de Santo Antônio de Jesus desde sexta-feira (28), e todo final de semana é a mesma coisa. Quem trabalha a semana toda precisa de água para lavar roupas, fazer faxina, cuidar dos animais e tomar banho. A Embasa tem feito total descaso conosco”, desabafou uma moradora.

Outro relato veio do bairro Alto Sobradinho: “Aqui falta água todos os dias no final da tarde e só volta no outro dia. Isso acontece porque eles fecham o abastecimento, não tem outra explicação. Estou sem água desde sexta-feira e preciso economizar o pouco que tenho para o banho e o sanitário.”

A falta de água também atinge localidades nos bairros: Centro, São Benedito, Andaiá, Urbis 3, Urbis 4, Quitandinha, Jardim Brasil, Amparo, Ernesto Melo, Irmã Dulce, Cajueiro, Santa Terezinha, Maria Preta, Santa Madalena e Alto Santo Antônio.

O Voz da Bahia entrou em contato com a Embasa, mas a resposta do gerente local foi limitada. Ele afirmou que “os prédios precisam ter infraestrutura adequada para atender os reservatórios superiores” e ainda completou que uma “um reparo emergencial de adutora” estaria impactando o abastecimento em algumas áreas com regularização para às próximas 48h. No entanto, não foram apresentadas soluções concretas para o problema que persiste há semanas.

google news