Família de Vitória Regina processa TV Globo e Patrícia Poeta após gafe em programa ao vivo, diz jornalista

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, advogados se ofereceram para representar a família sem cobrar honorários.

Foto: Reprodução/TV Globo

A família de Vitória Regina, jovem encontrada morta após uma semana desaparecida em Cajamar, na Grande São Paulo, decidiu processar a TV Globo e a apresentadora Patrícia Poeta.

O motivo foi a forma como o caso foi tratado no programa Encontro da última sexta-feira (7), quando o pai da vítima foi informado ao vivo sobre a motivação do crime e o nome dos suspeitos.

A condução da entrevista gerou forte repercussão negativa nas redes sociais, com críticas à abordagem de Patrícia Poeta. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, advogados se ofereceram para representar a família sem cobrar honorários.

A ação contra a emissora e a apresentadora foi movida na esfera cível, mas ainda não há confirmação se um processo criminal será aberto. Nos bastidores, há informações de que Patrícia teria sido contra a entrevista ao vivo e não queria revelar detalhes do crime naquele momento, o que teria gerado atritos internos com a direção do programa.

O caso segue em investigação, com suspeitos presos e provas sendo coletadas. Vitória Regina desapareceu em 26 de fevereiro e seu corpo foi encontrado em 5 de março, com sinais de violência. A polícia investiga a possível participação de um ex-namorado no crime.

google news