Cerca de 100 familiares de detentos realizaram um protesto em frente ao presídio da cidade de Serrinha. O grupo denuncia falta de material de limpeza para os internos e reivindica a retomada das visitas presenciais.
De acordo com os familiares, além da falta dos materiais de higiene, os internos não estão tendo acesso a enfermaria e estão há quatro meses sem o banho de sol. O protesto ocorreu na quarta-feira (2).
Um dos líderes da manifestação se reuniu com a direção do presídio, mas alegou não ter resposta positiva, principalmente com relação ao retorno das visitas presenciais.
De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o fornecimento dos materiais atende às necessidades do presídio. Com relação à suspensão das visitas presenciais, o órgão afirmou que a medida será mantida durando o tempo que for necessário para a proteção dos presos, face à pandemia do coronavírus.
O diretor do presídio, Major Luiz Lima, prometeu melhorar os serviços de ligações no local, para que os familiares se comuniquem melhor com os internos. (G1)