Familiares de Antônio Santana dos Santos, de 65 anos, lamentaram a morte do idoso, que foi atingido por uma bala perdida, enquanto conversava com um vizinho, no bairro de Cidade Nova, em Salvador.
“Tinha um vizinho chorando na porta do carro dele outro dia, o velório parecia um evento, porque várias pessoas foram. Ela era muito querido no bairro”, disse um familiar do idoso.
O caso aconteceu no dia 3 de setembro. O vizinho que conversava com Antônio Santana dos Santos não foi baleado. O alvo dos autores do crime, identificado como Tales Jackson de Jesus Santana, morreu no local.
Segundo informações da Polícia Civil, testemunhas afirmaram que Tales Jackson de Jesus Santana e Antônio Santana dos Santos conversavam na varanda de uma casa, quando dois homens, não identificados, chegaram e atiraram em direção contra as vítimas.
No entanto, de acordo com a família de Antônio Santana dos Santos, o idoso e o homem não se conheciam e não estavam juntos no momento do crime. O vizinho dele, que conseguiu correr na hora do homicídio, também não conhecida Tales Jackson.
Antônio Santana chegou a ser socorrido por moradores e levado para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos. Já, Tales Jackson, morreu no local.
A polícia informou que o caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios e que novos depoimentos foram agendados para ajudar a esclarecer a motivação do crime.
Justiça também é o que a família do idoso espera. “Até hoje quando coloco o pé fora de casa vem gente me contar história dele, que ele deu um socorro, levou no hospital. Que ele era um homem muito bom”, disse.
O corpo de Antônio Santana dos Santos foi enterrado sob forte comoção de familiares, amigos e vizinhos no Cemitério Ordem 3ª de São Francisco. Ele deixou esposa, três filhos e um neto. (G1)