A antiga CEASA está sendo ocupada para moradia por famílias em situação de vulnerabilidade, preocupados com a situação, moradores do local pede providências ao órgão responsável, “a CEASA está abandonada há muitos anos, a gente vem telefonando aqui direto pra consertar. Aqui virou esconderijo de vagabundo, e agora a população que não tem moradia veio invadir e cada um ta pegando seu pedaço de terra pra construir sua casinha” relata um homem identificado como Cau à Rádio Andaiá.
Um homem que invadiu o local, relata estar desempregado e viver de aluguel, por isso resolveu ocupar o terreno, “Está um pedaço de terra aqui sem ninguém ‘meter mão’, e largado aqui, e a gente que vive hoje de aluguel, desempregado, vivendo de bico, as veze não dá pra pagar o aluguel, fica no sofrimento pra pagar pra não vim pra rua, sendo que um pedaço de chão desse dá pra cada um fazer sua casinha e morar né”, relata.
Uma mulher, não identificada, que também participo da ocupação, desabafa que o ato foi feito por famílias que não tem onde morar nem se sustentar.
Redação Voz da Bahia