Fátima Bernardes conta seus cuidados com corpo, pele e cabelo aos 56 anos

Foto: Fernando Louza/BOA FORMA
Foto: Fernando Louza/BOA FORMA

Em entrevista a BOA FORMA, Fátima Bernardes revelou como inclui cuidados de beleza na rotina corrida. Confira a seguir:

Cabelo

“Por causa dos treinos, lavo todo dia com xampu para fios secos, senão ele perde balanço. E, sempre que preciso ir ao salão escovar, peço pra colocarem uma ampola de tratamento. No fim de semana, sigo uma dica da Ana Furtado [apresentadora da Rede Globo]: misturo Bepantol líquido na máscara de hidratação. Dá brilho!”

Rosto e corpo

“Mesmo se eu chego às 8 da manhã, tiro a maquiagem com água micelar, passo tônico, hidrato… E nunca saio sem filtro solar – quando viajo, trago um da marca Peter Thomas Roth, com cor. Também gosto dos BB creams da Shiseido, da Adcos e da Clinique. De tratamentos, aplico Botox desde os 42 anos para aliviar a ruga da testa e já fiz laser para estimular o colágeno. Prefiro opções pouco invasivas, mas, quando me sentir infeliz, não vou ser refratária. Por enquanto, busco funcionalidade: se me levanto e não sinto dor nenhuma, não tomo remédio pra nada e tô disposta pra tudo, ótimo! Perder peso me ajudou a ter um corpo bem mais funcional.”

A seguir, a dermatologista Andrea Serra Rodrigues, do Rio de Janeiro, revela as estratégias que indica para Fátima cuidar da face:

Antioxidantes

Em fórmulas manipuladas ou cremes prontos, procure ativos que retardam o envelhecimento. São eles: vitaminas C e E, resveratrol e ácido felúrico. “Ela aplica pela manhã, antes do protetor solar.”

Retinol

De uso noturno, esse ativo tem uma função renovadora semelhante à do ácido retinoico, mas não deixa a pele tão sensível. “É mais recomendado para quem fica exposta à luz forte das câmeras.”

Ácido hialurônico

“Como Fátima vai ao consultório a cada seis meses, alterno os ativos renovadores com ácido hialurônico, que mantém a boa hidratação da pele.”

Botox

A cada seis meses, para suavizar rugas, a apresentadora se submete a aplicações de toxina botulínica.

Laser Fotona

Em 2016, Fátima fez três sessões com o aparelho, que aumenta a elasticidade e estimula a produção de colágeno, o que melhora a flacidez e o contorno facial.

Ulthera

“Já em 2017, como ela perdeu muito peso, fiz uma aplicação de ultrassom focado, que ajuda a segurar a flacidez depois que o rosto emagrece.” O efeito lifting aparece após dois ou três meses. (Boa Forma)

google news