A Federação Bahiana de Futebol (FBF) voltou atrás e resolveu nesta terça-feira (17) suspender a disputa do Campeonato Baiano por tempo indeterminado. Na segunda (16), a entidade havia optado por dar continuidade à competição, mas com os jogos sendo realizados de portões fechados. O presidente da FBF, Ricardo Lima, explicou o motivo da mudança.
“De ontem para hoje à situação mudou. Ontem todos os dez clubes decidiram pela manutenção. Hoje eles entraram em contato e muitos atletas não estavam seguros para jogar. Então, em conjunto com os clubes decidimos suspender o campeonato”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. “Ainda tem alguns municípios que baixaram decretos proibindo qualquer evento. Hoje fomos informados pelo presidente do Jacobina que o prefeito vai fazer um decreto neste sentido. Então o melhor é suspender”, completou.
Além de decidir manter a disputa do Baiano, a FBF também havia antecipado a realização da nona e última rodada da primeira fase foi antecipada para o dia 25 de março, que estava prevista para o dia 29. O vice-presidente Manfredo Lessa explicou que a entidade já tinha decidido pela paralisação da competição.
“A gente ia parar o campeonato, já estava decidido. Apenas estávamos tentando concluir a primeira fase para reduzir o prejuízo desportivo”, disse ao BN. (BN)