O município de Feira de Santana apresentou redução de 59,3% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), nos 15 primeiros dias de 2022. Enquanto este mesmo período de 2021 registrou 27 casos, o atual ano computou 11.
Para o titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Roberto Leal, a preservação de 16 vidas está associada a uma série de iniciativas promovidas pelas forças de segurança.
“A captura de importantes homicidas contribuiu muito para esse resultado. Além disso, os cumprimentos de mandados de prisão e as apreensões de entorpecentes também refletem nessa redução que segue desde o segundo semestre do ano passado”, pontuou Leal.
O delegado completou que maior parte dos homicídios é causada pelo tráfico de drogas. “Podemos dizer que 70% dos casos é devido a essa motivação. O tráfico, normalmente, é sempre causador de outros delitos”, destacou Leal.
Com o emprego de quatro Companhias Independentes da PM (CIPMs), Rondesp Leste, além de unidades especializadas (Cavalaria, Asa Branca e a Companhia Independente de Polícia de Guarda), o Comando de Policiamento Regional (CPR) Leste tem reforçado as ações em diferentes pontos da cidade.
“Através das intensificações nas abordagens temos apreendido muitas armas, drogas e veículos roubados. Temos utilizado também, nas ruas, o efetivo que atua nos administrativos para que possamos potencializar as ações preventivas que ajudam nessas reduções de mortes violentas”, declarou o comandante do CPR Leste, coronel Adalberto Piton. (BN)