Mais de 20 mil baianos estão recebendo atendimento de saúde nos municípios de Lapão, na região de Irecê, e em Riachão do Jacuípe.
Até domingo (15), duas edições simultâneas da Feira Cidadã, iniciadas nesta quinta feira (12) e realizadas pelas Voluntárias Sociais da Bahia, oferecem gratuitamente consultas e exames, cirurgias de catarata e eletivas, além de serviços do SAC.
Segundo o coordenador da Feira cidadã, Edvaldo Gomes, em Lapão o destaque são as cirurgias eletivas. “Em Riachão do Jacuípe é uma edição especial e nós estamos priorizando os exames de oftalmologia, para realização de cirurgia de catarata, e os atendimentos de odontologia. Ao todo, nas duas cidades, serão mais de 20 mil atendimentos”.
O prefeito de Lapão e presidente do Consórcio Regional de Saúde, Ricardo Rodrigues, afirma que a Feira Cidadã proporciona uma economia de aproximadamente R$ 2 milhões para o município.
“Aqui em Lapão, através desta parceria com o governo do estado, nós conseguimos oferecer atendimentos importantes para a população, como odontologia e especialmente a cirurgias eletivas. Não poderia haver um presente melhor de Natal para a nossa cidade”.
SAC Móvel
O coordenador do SAC móvel, Jorge Carlos dos Santos, informa quais são os serviços oferecidos e qual a documentação necessária para o atendimento.
“Aqui nós estamos fazendo a emissão de carteira de identidade, todos os serviços do TRE, fazemos também primeira via de CPF, recadastramento de aposentados e pensionistas do Governo do Estado, além de atestado de antecedentes criminais.
Para carteira de identidade, é necessário apresentar a certidão de nascimento original, certidão de casamento original, se for casado, e duas fotos 3×4. Para o TRE, serviços de cadastro de biometria, é preciso um documento com foto e um comprovante de endereço no município. Para a primeira via do CPF, é preciso estar munido de carteira de identidade, se for maior de 3 anos, e comprovante de endereço”.